A HISTÓRIA DE RAQUEL
Jacó chegou a Mesopotãnia e encontrou Raquel pois ela era pastora de ovelhas.
Raquel era filha de Labão, irmão da mãe de Jacó.
Labão tinha uma filha mais velha, só que Raquel era mais bonita e atraente, Jacó gostava muito da Raquel e Jacó prometeu trabalhar sete anos pela filha mais nova de labão, ou seja Raquel (Gênesis 29:18).
Passado os sete anos Jacó pediu a sua mulher e Labão deu uma grande festa e deu a filha mais velha a Jacó que só percebeu no outro dia, então disse a Labão porque ele fez isso, pois ele, Jacó tinha trabalhado 7 anos por Raquel, então disse Labão: aqui o costume é casar primeiro a mais velha e disse trabalhe mais sete anos e te entregarei Raquel, te entregarei Raquel dentro de uma semana, e assim foi.
Quando Deus viu que a esposa de Jacó, a mais velha era desprezada deu-lhe filhos e Raquel era estéril.
Quando Raquel percebeu que não dava filhos a Jacó teve inveja da sua irmã e disse a Jacó: "Dê-me filhos senão morrerei! (Gênesis 30:1)
E Jacó disse: Por acaso estou no lugar de Deus que a impediu de ter filhos?
Depois de muito clamar ao Senhor, Deus lembrou-se de Raquel e ela teve um filho que se chamou de josé.
Raquel ainda teve outro filho, chamou Benjamim e Raquel morreu no parto de Benjamim e foi sepultada no caminho de Efrata, que é Belém.
Lindo amor o de Jacó e Raquel, uma das mais belas história da bíblia e sem falar que Jacó, agora chamado Israel amava mais Benjamim pois era seu filho mais novo e José que Deus usou para livrar seu povo da fome no Egito, esses dois filhos foram do seu grande amor Raquel.
Fonte: Bíblia sagrada
Lindinalva Lima